Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba – Data: 07-02-2012 – Telefones 3422-6144; 3422-4589 e 3434-6178
Prefeito visita Sindicato dos Papeleiros e
garante melhorias no acesso à Sede Campestre
O prefeito Barjas Negri visitou, nesta manhã de terça-feira, dia 7 de fevereiro, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba, sendo recebido pelo presidente, Francisco Pinto Filho, o Chico, e diretores da entidade, quando garantiu que serão realizadas obras para “desacelerar” a velocidade dos veículos na estrada antiga de Tupi, melhorando o acesso à Sede Campestre da entidade, localizada no Bairro Conceição. Segundo ele, os estudos deverão ser concluídos em duas semanas. Em 4 de outubro do ano passado, o sindicato entregou abaixo-assinado ao prefeito com 1.144 assinaturas apontando a necessidade de construção de uma rotatória para facilitar o acesso à Sede Campestre da entidade.
De acordo com o prefeito, o local tem problemas de visibilidade e, em função disso, está sendo estudada medidas para facilitar o acesso ao local. Ele disse que ao longo da estrada, além da rotatória de acesso ao Unileste, já foi contratada a pavimentação e sinalização da rotatória no Jardim Bartira, que também foi pleiteada pelo sindicato, juntamente com moradores do bairro, durante a entrega do abaixo-assinado, assim como está sendo licitada uma no bairro de Tupi, enquanto que está sendo estudada uma outra na altura das empresas Tecnal e Serpa.
Barjas Negri contou que estão sendo feitas diversas melhorias na estrada velha de Tupi uma vez que aquela via está se transformando, informalmente, em um distrito industrial, o que tem ampliando o fluxo de veículos pelo local. Por isso, diz que procede a reivindicação do Sindicato.
Durante a visita, de aproximadamente uma hora e meia, o prefeito falou das diversas obras que estará inaugurando neste ano, entre pontes e viadutos, assim como o Centro de Fisioterapia, na avenida Piracicamirim, “que vai melhorar muito o atendimento à população. Muitos trabalhadores utilizam deste serviço”, disse.
O prefeito falou que está “focado” no cumprimento do seu mandato até o final e que não pensa no que fazer depois. “Talvez, escrever um livro”, falou ele, dizendo que o seu candidato a prefeito será Gabriel Ferrato (secretário de Educação) ou Antonio Godoy (secretário de Governo), que será anunciado em meados de março. “Não temos pressa, uma vez que o nosso governo está bem avaliado”, completou.
Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124