Sindicato se reuniu com a Oji e pediu
agilidade na implantação da 5ª turma
Em uma nova reunião com representantes da Oji Papéis, na tarde desta quarta-feira, 26 de março, a diretoria do nosso Sindicato cobrou agilidade no processo de implantação da 5ª turma na empresa, uma vez que este Acordo já foi fechado há quase dois anos. Deixamos claro que não adianta a empresa ficar tentando arrumar desculpas para implantar esta 5ª turma, uma vez que o Acordo vence em 30 de abril e em 1º de maio já é para começar a operar com esta nova turma, conforme acordado e já aprovado pelos trabalhadores e pela empresa.
É importante destacar que em reunião na semana passada ficou pendente a questão da escala e o adicional de turno. No entanto, neste novo encontro, a empresa não trouxe uma definição sobre isso, dizendo que esta estudando e fazendo simulações sobre a escala. Já quanto ao adicional de turno de 5% também não tem uma definição. O Sindicato quer que seja mantido o adicional, ou que se pague uma indenização pela retirada.
Também continua o impasse com relação às máquinas P1 E PC1, que a empresa alega que não tem condições de implantar a 5ª turma. Porém, o Sindicato reafirma o entendimento de que o acordo estabelece a implantação da 5ª turma em todos os setores.
Nova reunião ficou marcada para dia 9 de abril. Ficou estabelecido que até esta data a empresa abrirá seleção para vagas, visando iniciar o processo de implantação.
OBS: Mais uma vez chamamos a atenção dos companheiros trabalhadores, para que fiquem atentos aos chamados do nosso Sindicato, uma vez que a implantação da 5ª TURMA é uma conquista histórica que garantirá mais qualidade de vida a todos os companheiros.
A DIRETORIA
Começa a nossa campanha salarial 2018/2019. Pauta de reivindicações já esta...
A diretoria do Sintipel iniciou neste dia 8 de janeiro a entrega dos kits de...