Sindicato dos Papeleiros reuniu mais de 250 participantes no almoço do “Dia do Aposentado”
O almoço para comemorar o “Dia do Trabalhador Aposentado”, promovido pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba (Sintipel), reuniu mais de 250 participantes, neste domingo, 24 de janeiro. A confraternização, que já faz parte do calendário da entidade, foi realizada na sede Campestre da entidade, no Bairro Conceição (Estrada Velha de Tupi), e foi coordenada pelo presidente do Sintipel, Francisco Pinto Filho, o Chico, e sua diretoria, sendo animada pela dupla Paulo Alan & Rafael, além de jogos de baralho e bocha.
Ao lado do vice-presidente, Emerson Cavalheiro, e do diretor de Esportes e Recreação, Aguinaldo Pereira da Silva, o presidente do sindicato destacou que a confraternização é uma maneira que a diretoria da entidade encontrou para agradecer a todos que participaram e participam da história do Sintipel. “Cada um de vocês que estão aqui hoje ajudaram a construir esta sede campestre, cada um contribuiu com cada tijolo assentado aqui”, disse.
De acordo com Chico, a ideia de promover a confraternização visa possibilitar que antigos colegas de trabalho voltassem a se encontrar, trocar idéias e, também, manter-se atualizado e participando da vida do sindicato, que é o grande instrumento de defesa dos interesses de todos os trabalhadores, inclusive dos aposentados. “Sem dúvida, foi, mais uma vez, um dia especial, de reencontro e de muita alegria”, destaca o presidente do Sintipel.
Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124