Prefeito anuncia construção de rotatória no acesso à sede campestre do Sindicato dos Papeleiros
O prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, garantiu em encontro com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba (Sintipel), Francisco Pinto Filho, o Chico, que já autorizou a construção da rotatória na estrada velha de Tupi, bem no acesso à sede campestre da entidade. O anúncio foi feito no final da tarde desta última terça-feira, 07 de julho, em encontro no gabinete do prefeito, que garantiu que as obras começarão nos próximos dias e serão executadas pela Cominpa, que ganhou a licitação aberta pela administração municipal.
A construção desta rotatória, para reduzir os riscos de acidentes no local, é uma antiga reivindicação da diretoria do Sintipel. No final de 2011, o presidente do Sintipel, acompanhado de lideranças do Jardim Bartira, entregou abaixo-assinado com 1.144 assinaturas colhidas pelo sindicato ao então prefeito Barjas Negri, que determinou à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes para que fossem realizados estudos sobre a viabilidade da construção de uma rotatória.
Para o presidente do sindicato, a construção desta rotatória facilitará o acesso tanto para quem se dirige à Sede Campestre do Sindicato, assim como àquela região. “Hoje, o local da maneira que está é bastante perigoso, uma vez que quem trafega no sentido Piracicaba-Tupi, ao fazer o acesso ao bairro tem que cruzar a rodovia, praticamente sem visibilidade e isso coloca todos que trafegam pela antiga estrada em risco”, conta, lembrando que no local a topografia altera bem naquela altura, impedindo os motoristas de ter visão sobre o tráfego, o que pode ocorrer acidente grave.
Gabriel Ferrato disse que reconheceu a necessidade desta obra e determinou a sua realização. “Acredito que se trata de uma obra rápida e que vai contribuir muito para melhorar a segurança do tráfego de veículos naquela região da cidade”, ressaltou.
Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124