Papeleiros estiveram em Brasília, na Marcha, defendendo a redução da jornada e o fim do fator previdenciário.
Um grupo de diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba esteve em Brasília, nesta última quarta-feira, dia 6 de março, participando da Marcha em defesa da ampliação de direitos e benefícios à classe trabalhadora, entre eles a redução da jornada de trabalho e o fim do fator previdenciário. Carregando faixas e cartazes, o grupo de papeleiros se juntou a outros trabalhadores de Piracicaba e região, liderados pela Central Força Sindical Regional, que foram a Brasília, chamar a atenção do Congresso Nacional e da presidente Dilma Rousseff.
Neste ano, a Marcha a Brasília teve como tema o Desenvolvimento, Cidadania e Valorização do Trabalho. Representando o Sindicato estiveram os diretores Emerson, Donizete, Adilson, Pelegrini, Agnaldo, Elci, Turola , Carlos Alves e Márcio Gigante.
Entre os temas que fizeram parte da Macha deste ano estão, além da redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário e o fim do fator previdenciário, a igualdade e oportunidade entre homens e mulheres; política de valorização dos aposentados; 10% do PIB para a Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde; correção da tabela do Imposto de Renda; ratificação da Convenção OIT/158; regulamentação da Convenção da OIT/151 e ampliação do investimento público.
Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124