Papeleiros da Oji conquistam a
implantação da 5ª turma de trabalho
Veja as fotos AQUI
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba assinou nesta manhã de terça-feira, 21 de agosto, acordo com a direção da Oji Papéis Especiais que garante a implantação da 5ª turma de trabalho na empresa, a partir de maio de 2014. Esse acordo foi aprovado em assembleia pelos trabalhadores, na tarde desta última segunda-feira, 20 de agosto, na sede campestre do Sintipel e vai beneficiar cerca de 400 trabalhadores da empresa.
De acordo com o presidente do Sindicato, Francisco Pinto Filho, o Chico, a implantação era uma antiga reivindicação dos trabalhadores e vinha sendo negociada com a direção da Oji desde o início do ano, desde que a empresa foi adquirida pelo grupo junto à Fíbria. “Queríamos a implantação já a partir de janeiro, mas em função das dificuldades alegadas pela direção da Oji, nas diversas rodadas de negociações, mostramos a importância da implantação da 5ª turma e acabamos convencendo a empresa, que concordou que a alteração ocorra a partir de maio de 2014. Sem dúvida alguma, é uma conquista muito importante para os trabalhadores, que passarão a ter mais tempo de folga e, consequentemente, mais qualidade de vida”, destaca Chico.
No acordo de compromisso assinado pela Oji Papéis também está assegurado o pagamento de um abono de R$ 3.500,00, em uma única vez, no dia 6 de setembro deste ano, e mais um adicional de turno de 5% mensal sobre o salário, até a implantação da 5ª turma. “Este ganho é uma compensação até que a empresa implante esta 5ª turma”, conta o presidente do Sindicato.
Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124