Papeleiros começam a preparar campanha salarial em encontro estadual
Em Encontro Estadual, que será aberto nesta terça-feira, dia primeiro de julho, na cidade de Praia Grande, papeleiros de todo Estado de São Paulo estarão discutindo a atual conjuntura política e econômica e, a partir disso, iniciando as discussões em torno da campanha salarial deste ano. A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba (Sintipel), Francisco Pinto Filho, o Chico, que participa do evento, que marca o início dos preparativos da campanha salarial da categoria, que tem data-base em outubro e soma cerca de 1500 trabalhadores em Piracicaba e aproximadamente 70 mil no Estado.
O Entro Estadual, organizado pela Federação dos Papeleiros, acontece na Colônia de Férias dos Borracheiros, prossegue até quinta-feira, dia dois de julho, e vai contar com a participação de técnicos do Dieese, que apresentarão um raio-x do setor, além de papeleiros de outros Estados, e das centrais sindicais. A partir desta discussão, os papeleiros irão tirar as principais bandeiras de lutas, além de uma pré-pauta unificada de reivindicações do Estado de São Paulo para a campanha salarial.
De Piracicaba também participam os diretores do sindicato Emerson Cavalheiro, Agnaldo da Silva Pereira, José Maria Rodrigues da Silva e Sérgio Gonçalves. “Vamos participar deste encontro que dará o norte para a nossa campanha salarial, que sabemos que não será nada fácil diante do atual quadro econômico vivido no País, com a inflação aumentando mês a mês e corroendo o poder de compra dos salários”, destaca Chico.
Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124