Oji avança nas negociações,
mas ainda não há acordo
Em uma nova rodada de negociação com o Departamento de Recursos da Oji Papéis, sobre a implantação da 5ª turma de trabalho na empresa, houve avanços, mas não o suficiente para o fechamento de um acordo que contemple os anseios dos companheiros trabalhadores. Com isso, foi agendada uma nova rodada para o dia 23 deste mês (quarta-feira), na própria Oji Papéis, às 14 horas, para que o processo de negociação tenha continuidade.
PROPOSTAS DA EMPRESA:
- Trabalho de 6 x 4, por um período de oito meses, e de 6 x 2, por quatro meses;
- Refeição: continua com meia hora;
- Início da implantação: 1º de agosto;
- Com relação às máquinas P1 e PC1: mantém como estão trabalhando atualmente;
Obs: A empresa, no entanto, não faz nenhuma proposta de indenização.
Diante desta contraproposta, a Diretoria do Sindicato ponderou e entende que ela não contempla totalmente as reivindicações dos companheiros trabalhadores e o que já havia sido pré-acordado com a direção da Oji Papéis, que é de implantação da 5ª Turma a partir de 1º de Maio.
A expectativa da diretoria do Sindicato é de que nesta próxima rodada de negociação, a direção da Oji Papéis se sensibilize para todo este processo e, finalmente, seja fechado um acordo que contemple os anseios dos companheiros. Do contrário, não restará outra alternativa senão recorrer à Justiça do Trabalho.
Mais uma vez, apelamos aos companheiros trabalhadores para que fiquem atentos aos chamados do nosso Sindicato. Reafirmamos que a implantação da 5ª TURMA é uma conquista histórica que garantirá mais qualidade de vida a todos os companheiros.
A DIRETORIA