Nosso Sindicato preocupado com os acidentes registrados na OJI Papéis
Os acidentes envolvendo a ponte rolante e uma rebobinadeira Beazer VI, que aconteceram recentemente na Oji Papéis, depois de 100 dias sem a ocorrência de acidentes, estão preocupando a diretoria do nosso Sindicato. O fato é que estes dois acidentes, além de provocar danos em um companheiro, que teve três dedos fraturados, traz uma certa insegurança no desenvolvimento das atividades do dia a dia na empresa.
O nosso Sindicato, através dos diretores Oswaldo Bolani e César Roberto Fortarell (Pardal), está acompanhando de perto a investigação do ocorrido, conforme acertado com a direção da Oji Papéis, que envolve a CIPA, engenheiro de segurança, o acidentado, gerente da área, técnico de segurança, que fazem uma análise do ocorrido, a partir do método árvore de causa.
Este trabalho é fundamental para tomarmos conhecimento oficial do que provocou o ocorrido e, consequemente, conforme apontou a investigação, sejam tomadas medidas para sanar os possíveis problemas e, assim, trazer a devida tranqüilidade para os companheiros trabalhadores poderem desenvolver suas atividades na empresa.
A nossa expectativa é de que nas próximas horas a empresa apresente a conclusão desta investigação. Este é mais um trabalho desenvolvido pelo Sintipel, visando assegurar ambientes sempre seguro de trabalho para você companheiro trabalhador. O Sintipel entende que todo acidente é previsível e, se adotado todos os procedimentos de segurança, pode ser sempre prevenível.
EM TEMPO – Causou estranheza a convocação de operadores I e II, por chefia da Oji Papéis, para uma reunião, inclusive com participação de representante de cartório, mas excluindo o dirigente sindical, que também é operador II, apesar deste ter manifestado desejo de também participar da conversa.
A DIRETORIA