Empresariado do papel faz contraproposta vergonhosa:
Quer reduzir horas extras no caso de treinamento
Na rodada de negociação do setor do papel e celulose, nesta manhã de quinta-feira, dia 10 de outubro, o empresariado não apresentou nenhuma proposta para nossas reivindicações referentes às cláusulas econômicas e, pior, propôs reduzir a hora extras nos casos de treinamento de trabalhadores.
Em Piracicaba, diretores do nosso Sindicato, desde o início do dia, estão na porta da empresa Oji Papéis, mobilizando os companheiros para a campanha salarial, e mostrando que a nossa categoria tem grande expectativa com relação ao resultado desta campanha salarial.
Enquanto isso, o empresariado do papel e celulose, teve a cara de pau de entregar à nossa Federação uma contraproposta de mudanças nas cláusulas sociais. Diante disso, a Federação e os sindicatos filiados vão se reunir na próxima terça-feira, dia 15 de outubro, em São Paulo, para decidir os rumos desta campanha salarial, uma vez que o empresariado chegou a ridículo de inverter a ordem das coisas, dizendo que números econômicos às nossas reivindicações só serão apresentados na próxima reunião, que acontece na quinta-feira, dia 17 de outubro, em São Paulo. O fato é que se ficarmos esperando, os patrões, mais uma vez, vão vir com migalhas, o que é inaceitável. Por isso, companheiros, se preparem, porque se a conversa não mudar, com certeza, vai ter paralisações.
A DIRETORIA
Exemplares do novo manual de máquinas de papel no município de Piracicaba,...
A diretoria do Sintipel iniciou nesta manhã de segunda-feira, 02 de abril, a...