Diretores do Sintipel participaram de manifestação na Fíbria e Internacional Paper, no Mato Grosso do Sul
Com o objetivo de mobilizar os companheiros trabalhadores da Fíbria e da Internacional Paper, localizadas na cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, para a campanha salarial deste ano, os diretores do Sintipel Aguinaldo Pereira, José Carletti, José Maria Rodrigues e o vice-presidente Emerson Cavalheiro participaram nesta segunda-feira de manifestação realizada na porta da empresa pela Federação dos Papeleiros nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Na assembleia realizada com os trabalhadores foi apresentada a contraproposta patronal para a campanha salarial deste ano, de reajuste salarial de 7,64% contra uma inflação de 9,55%, dos últimos 12 meses, conforme o INPC. Da manifestação participaram dirigentes sindicais de Piracicaba, Jundiaí, Salto, Valinhos, Campinas, Limeira, Penápolis, São Paulo, Guarulhos, Jacareí, Três Lagoas, Itapeva, Caeiras, Bragança Paulsita, Araras e Luiz Antonio.
Para o presidente do Sintipel, Francisco Pinto Filho, o Chico, a manifestação mostrou que os trabalhadores estão unidos e que não aceitam esta proposta indecente dos empresários, que sequer repõem a inflação. “O momento é de dificuldade, mas não podemos aceitar uma proposta que sequer repõem o poder de compra dos nossos salários”, ressalta.
Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124