Diretores do Sintipel participam de paralisações de trabalhadores em Jundiaí e Caieiras
Com a finalidade de mobilizar os trabalhadores do papel e celulose e papelão ondulados para a campanha salarial deste ano, que nesta quinta-feira, 26 de outubro, terá sua quarta rodada de negociação, diretores do Sintipel estiveram nesta segunda-feira, 23 de outubro, nas cidades de Jundiaí e Caieiras. A manifestação, que foi marcada por paralisações, contou com o apoio do Sintipel, representado pelo vice-presidente Emerson Cavalheiro e pelos diretores Aguinaldo da Silva Pereira, José Nivaldo Carletti (Juca) e Rogério Rodrigues (Bauru).
Eles ajudaram a engrossar o movimento, organizado pela nossa Federação na Klabin, na cidade de Jundiaí, e em Caieiras, na MD Papéis e CMPC e Melhoramentos Florestais, que reuniu dirigentes de diversas regiões do Estado.
De acordo com o presidente do Sintipel, Francisco Pinto Filho, o Chico, essa manifestação, que teve paralisações no período da manhã na Klabin de Jundiaí, e à tarde nas empresas de Caieiras, é um alerta que a Federação da categoria está fazendo aos empresários, como forma de pressionar para um resultado satisfatório nas negociações desta semana. “Mostramos que os trabalhadores querem um acordo que garanta o reconhecimento da dedicação de cada um por parte dos empresários nesta rodada, quando há expectativa de que seja melhorada a contraproposta de reajuste salarial”, destaca Chico.
Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124