Diretores do Sintipel foram a Brasília defender fim do fator previdenciário
O vice-presidente do Sintipel, Emerson Cavalheiro, e o diretor Odair de Almeida Barros, estiveram nesta semana em Brasília, juntamente com outros dirigentes sindicais da cidade dos sindicatos de Alimentação e da Associação Eclética dos Aposentados e Pensionistas. Eles foram ajudar a engrossar os protestos que aconteceram nas proximidades do Palácio do Planalto, defendendo o fim do fator previdenciário, que reduz o salário do trabalhador quando da aposentadoria.
Eles partiram de Piracicaba, em uma caravana organizada pela Regional da Força Sindical, e passaram o dia de terça-feira em Brasília, se juntando a outros sindicalistas de diversas partes do País, que foram mostrar a presidente Dilma Rousseff que defendiam a aprovação de emenda pelo Congresso Nacional que põe fim ao fator previdenciário e estabelece a regra 85/95, ou seja, somando o tempo de contribuição e o de vida, a mulher ser aposenta aos 85 anos, e o homem aos 95 anos. Na capital do País, além de participar de vigília na frente do Palácio do Planalto, eles também participaram de passeata pela Esplanada.
Este movimento contribuiu para que o governo não vetasse simplesmente o fim do fator previdenciário, como chegou a ser ventilado inicialmente, mas apresentasse uma nova Medida Provisória, que estabelece novas regras de aposentadoria, partindo do 85/95. “Com certeza, participamos de um momento histórico de avanço dos trabalhadores brasileiros”, desta Emerson Cavalheiro.
Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124
A primeira rodada do 10º Campeonato de Futebol Social dos Trabalhadores nas...