Os diretores do nosso Sindicato, Sérgio Augusto Gonçalves, José Maria Souza, Emerson Cavalheiro e Sebastião Gomes estiveram participando, nesta última terça-feira, dia 6 de agosto, de um grande ato contra a tercerização na porta da Fiesp (Federação da Indústria de São Paulo), que reuniu mais de três mil pessoas, das diversas centrais de trabalhadores, entre elas, Força Sindical, CUT, Nova Central, UGT e CTB. O protesto fez parte de um calendário de mobilizações, que inclui ainda um Dia Nacional com Greves e Paralisações, marcado para 30 de agosto.
Os diretores do nosso sindicato, juntamente com outros dirigentes sindicais de Piracicaba, estiveram ajudando a engrossar o movimento para pressionar os empresários a retirar da pauta da Câmara dos Deputados Federais o Projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização da mão de obra, precarizando ainda mais as relações e as condições de trabalho. O ato chegou a paralisar o trânsito na avenida Paulista, onde está localizada a sede da Fiesp.
O presidente do nosso Sindicato, Francisco Pinto Filho, o Chico, destaca que o movimento sindical vem lutando para extinguir o PL 4330, que terceiriza as relações de trabalho para reduzir os direitos dos empregados. Os trabalhadores, como explica, não aceitam que após tantos avanços conquistados pela classe trabalhadora nas áreas sociais e econômicas, um projeto de lei busque tirar direitos fundamentais dos empregados.
O entendimento é de que a regulamentação da prestação de serviço terceirizado requer a abertura de negociação entre capital e trabalho, e não a imposição através de lei federal. As Centrais Sindicais, como é o caso da Força Sindical, ao qual o nosso sindicato é filiado, querem debater questões fundamentais como os direitos dos trabalhadores terceirizados em relação aos empregados da empresa contratante e a representação sindical, entre outros temas.
Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124
As inscrições para os times interessados em participar do 11º Campeonato de...