SintPel

Com-emprego quer diagnóstico das empresas que buscam áreas e cursos de reabilitação de trabalhadores

Com-emprego quer diagnóstico das empresas que buscam áreas e cursos de reabilitação de trabalhadores

O presidente da Comissão Municipal de Empregos (Com-Emprego), Francisco Pinto Filho, o Chico, quer um diagnóstico das empresas que estão pleiteando área para se instalar no município junto ao Comedic. Este foi um dos temas tratados em reunião da Com-Emprego realizada na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, na Câmara dos Dirigentes Lojistas. No encontro, o presidente da Com-Emprego também ressaltou a necessidade do oferecimento de cursos no município para atender a demanda de trabalhadores que estão sendo reabilitados pela Previdência Social, e que, em função da doença contraída, não tem condições de voltar para a atividade que desenvolvia.

Durante a reunião foi apresentado cursos que estão sendo oferecidos no município, como de cuidadosa de idosos, auxiliar administrativo, vendedores. A Escola Fernando Febeliano da Costa informou que está com inscrições abertas para o vestibulinho, de 23 de abril a 16 de maio. Todos os cursos são gratuitos.

Já o Senai fechou convênio com a Prefeitura noções básicas de ajustagem. Atualmente, esta treinando 13 pessoas com deficiência leve, com a duração do curso de 60 horas. A intenção é de que já saiam encaminhados para o mercado de trabalho.

Também no Senai, no último dia 4 de abril, duas turmas iniciaram as aulas na Escola Móvel de Pintura Automotiva, a mesma que funciona na capital paulista. O curso é de 180 horas.

A Semds também estará oferecendo curso de torneio elétrico, através do Pronatec, sendo que as matrículas devem ser feitas até o dia 4 de maio, no Senai.

A Com-Emprego estabeleceu que participará da Premiação CME – 2013, com o workshop realizado no ano passado, no Engenho Central, voltado a divulgação de cursos de qualificação e requalificação oferecidos pelo município. Este prêmio tem objetivo de destacar e valorizar a atuação das melhores práticas das Comissões Municipais de Emprego do estado de São Paulo, no fortalecimento, na articulação e atuação da Política Municipal de Emprego, Trabalho e Renda.

 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

19/04/2013
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Empresas faturam alto, mas propõem só 6,5% de reajuste nos

Empresas faturam alto, mas propõem só 6,5% de reajuste nos

...

21/10/202221/10/2022
Patrões apresentam contraproposta vergonhosa, que sequer repõem a

Patrões apresentam contraproposta vergonhosa, que sequer repõem a

...

20/10/202320/10/2023
EDITAL DE ELEIÇÕES

EDITAL DE ELEIÇÕES

...

13/03/201913/03/2019