Chico assume a vice-presidência da Federação dos Papeleiros de São Paulo e Mato Grosso do Sul
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba (Sintipel), Francisco Pinto Filho, o Chico, acaba de assumir a vice-presidência da Federação dos Papeleiros dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, que tem como presidente José Roberto V. S. Campos Júnior, o Betinho, da cidade de Limeira, que foi reeleito para o cargo. O vice-presidente do Sintipel, Emerson Cavalheiro, também tomou posse na diretoria da Federação, como suplente.
A solenidade de posse da nova diretoria da Federação aconteceu em São Paulo, na última sexta-feira, 17 de fevereiro, e foi prestigiada por diversas lideranças sindicais e políticas do país, como o presidente da CNTI, José Calixto Ramos; os deputados federais Vicente Paula da Silva (Vicentinho) e Arnaldo Faria de Sá, além de presidentes de centrais sindicais estaduais, entre elas Danilo Pereira (Força Sindical) e Luiz Gonçalves (Nova Central).
A Federação representa mais de 70 mil trabalhadores em São Paulo e Mato Grosso do Sul e, conforme Chico, ser um dos vices-presidentes da entidade é uma grande satisfação e orgulho, “mas também uma grande responsabilidade de saber conduzir os passos desta grande categoria de trabalhadores. A nossa escolha para integrar a diretoria da Federação, sem dúvida alguma, é pelo trabalho que desenvolvemos à frente do sindicato de Piracicaba, que é um modelo de organização e de luta em defesa dos trabalhadores das indústrias do papel”, destaca.
Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124