Aprovada em assembleia, nossa pauta de reivindicações será
entregue nos dias 15 e 16
Em assembleia, promovida pela diretoria nosso Sindicato, foi aprovada a pauta de reivindicações da nossa campanha salarial, que será entregue pela nossa Federação e sindicatos filiados nos próximos dias 15 e 16, respectivamente para os setores do papel, papelão e artefatos. A assembleia, comandada pelo presidente do nosso sindicato, Francisco Pinto Filho, o Chico, aconteceu na nossa sede, no início da noite da última sexta-feira, dia 2 de agosto, quando foi aprovada por unanimidade a pauta de reivindicações e tirada estratégias de mobilização da categoria.
Entre as reivindicações estão a reposição integral da inflação (INPC) IBGE entre primeiro de outubro do ano passado a 30 de setembro, mais 6% de aumento real; abono extraordinário de um salário nominal; piso Salarial de R$ 1.600,00; redução da jornada de trabalho, sem redução salarial para todos os papeleiros; adicional noturno de 60%; horas extras de 100%; cesta básica de alimentos de R$ 250,00; 14º Salário para todos os papeleiros; manutenção do nível de emprego; assistência médica de qualidade para ativos e aposentados, além de trabalho com saúde e segurança.
No cronograma de atividades da campanha está programado o lançamento oficial no dia 23, na porta da Tetrapak, em Campinas.
O lançamento da campanha, como explica Chico, reúne dirigentes de todo Estado de São Paulo, como forma de mobilizar a categoria para o processo de negociação.
Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124