SintPel

Comsepre tem nova coordenação

Comsepre tem nova coordenação

 

 

A coordenadora do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), Clarisse Bragantini, é a nova coordenadora da Comsepre (Comissão Municipal para Prevenção aos Acidentes e Doenças Ocupacionais). Ela representa o Poder Público e tomou posse nesta última segunda-feira, dia 14 de abril, durante reunião da Comsepre. A coordenação da Comsepre tem como vice-coordenador Milton Costa, do Sinticompi (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba), enquanto que o seu vice é o também diretor do Sinticompi Edson Batista dos Santos. O presidente do nosso Sindicato,Francisco Pinto Filho (Chico), também integra a direção da Comsepre, enquanto que Olívia Brossi (Sindicato dos Bancários) é a sua suplente; e Adney Araújo de Abreu (Sindicato de Alimentação) é outro coordenador, enquanto que sua suplente é Cláudia Novoletti (Sindicato dos Bancários).

Durante a reunião, foi falado também da passeata que o Conespi promove no próximo dia 28 de abril, no “Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho”, que acontece, no período da manhã, pelas ruas centrais da cidade. Já técnicos do Cerest, para marcar a data, estarão nas escolas de ensino fundamental e técnicas divulgando a segurança no trabalho, visando conscientizar as novas gerações sobre esta questão.

O presidente do nosso Sindicato também estará buscando colher subsídios na cidade de Itapeva, onde já consta na grade escolar extra aulas relacionadas à saúde e segurança do trabalho, como forma de conscientizar os futuros trabalhadores para a questão de saúde e segurança.

Dentro deste tema, ainda, a ideia é promover debate na Câmara de Vereadores de Piracicaba, com as 10 principais empresas da cidade, onde tem sido registrado maior número de acidentes de trabalho. A proposta é de que deste debate participem representantes do INSS, Cerest, do Conespi e os Ministério do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho, mostrando o número de acidentes de trabalho, com a finalidade de tornar pública esta situação e, principalmente, desenvolver uma política visando reverter este quadro.

Os participantes também falaram do Projeto “Pare, pense, viva. Motociclista não apresse a vida, ela quer seguir em frente com você”, lançado pela Prefeitura de Piracicaba e a necessidade da aprovação de uma lei que trate do trabalho de motoboy e moto-taxista na cidade, que já está em discussão há quase cinco anos.

 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

17/04/2014
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Reunião da Federação discute início das negociações da campanha

Reunião da Federação discute início das negociações da campanha

...

18/09/202018/09/2020
Dia Internacional da

Dia Internacional da

...

06/03/202006/03/2020
Em assembleia é aprovada a previsão orçamentária de 2020 do

Em assembleia é aprovada a previsão orçamentária de 2020 do

...

03/12/201903/12/2019